"São Paulo de Piratininga", "A terra da garoa", "A cidade que não para", "A cidade que nunca dorme", foi chamada de feia por quem não a conhece, terra de muitos povos, cultura e diferenças.
Chamada de lar por mais de 10 Milhões de Brasileiros vindos de todas as partes e de inúmeras outras nacionalidades como: Armênios, Japoneses, Angolanos, Peruanos, Coreanos, Bolivianos, Italianos, Espanhois, Portugueses, Árabes, Turcos, Chineses e muitos outros que contribuem diariamente para desenvolver esta cidade onde todas as culturas se misturam e se fundem e criam outras culturas, linguas, artes, sabores e saberes: essa cidade é um verdadeiro mundo...
O viajante que não conheçe São Paulo ainda não viu nada.
"Mano" aqui se encontra de tudo, em todos os lugares e a qualquer hora, meu...
"Vão bora, vão bora, olha a hora / Vão bora, vão bora, vão bora, vão bora / Olha a hora, vão bora, vão bora, vão bora..."
Sinfonia Paulistana
Billy Blanco
No Centro da Capital paulista, no Largo do Paissandú fica um das lanchonetes mais tradicionais de São Paulo.
O ponto Chic foi fundado em 1922, sua inauguração coincidiu com a realização da Semana de Arte Moderna em São Paulo. O bar foi reduto dos artistas modernistas como Mário de Andrade, Anita Malfatti e Monteiro Lobato.
A fama se dá pelo verdadeiro Bauru, tradicional sanduíche paulistano. O Bauru do Ponto Chic é um delicioso sanduíche no pão francês com finas fatias de rosbife, tomate em rodelas, pepino em conserva e uma mistura de 4 tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço). O sanduíche foi criado há mais de 80 anos, pelo Bauru, apelido de Casimiro Pinto Neto, aluno da faculdade de direito do largo São Francisco.
Hoje se pode encontrar muitas variantes do lanche, mas nenhum é igual ao do Ponto Chic.
O Obelisco do Ibirapuera e Mausoléu de 1932, fica em um dos pontos turísticos mais visitados da capital paulista, o Parque do Ibirapuera.
O Obelisco e Mausoléu aos Heróis de 1932 é o maior monumento da cidade de São Paulo, fica posicionado estrategicamente bem em frente para a Avenida 23 de Maio, isto devido ao fato de os movimentos revolucionários começaram no dia 23 de maio de 1932 e culminaram nos atos bélicos em 9 de Julho de 1932.
A entrada no Mausoléu aos Heróis de 1932 é gratuita e funciona diariamente das 10h00 as 16h00.
No local estão os restos mortais dos revolucionários constitucionalistas de 1932, e também um pouco da história deste conflito liderado pelo estado de São Paulo.
Estância Climática na Serra da Mantiqueira com muitas opções de passeios restaurantes e hospedagens.
Charmosa cidade da Serra da Mantiqueira que tem a Pedra do Baú como seu Cartão Postal.
A Cidade das Mil Festas. Conheça um dos maiores e mais preservados núcleos de urbanos históricos de São Paulo.
Cidade Histórica paulista, localizada no alto da Serra do Mar, no Caminho Velho da Estrada Real.